Comer, rezar e amar – Elizabeth Gilbert

Postado em: 1 de maio de 2012

Na capa do livro tem assim: 4 milhões de exemplares vendidos.

O livro virou filme de sucesso e minha amiga falava todo dia: é maravilhoso, é maravilhoso!

Então vamos ler pra ver se consigo aprender como se faz pra  comer, rezar e amar no fim. Ou antes ou durante ou depois sei lá!

O livro conta a história de uma moça que ficou triste com a vida que tava levando e foi pra Ítalia comer, depois pra India rezar e por  pra Indonésia amar.

Enquanto se dedica a saborear maravilhas na Itália, todas das quais tem vontade, nem se importando se está ou não engordando ela aprende a falar italiano.  Comer gostoso e aprender a falar a linguam mais sexy do mundo. Aaaa a moça engordou!

Enquanto reza, conhece pessoas bacanas, se conhece e coleciona subsídio para escrever a parte mais chata do livro. Misericórdia. Parecia que não ia acabar nunca mais. Tava louca pra mudar de país.

E então a moça junta suas coisas e desembarca na Indonésia.

Lindo o lugar,  mais linda ainda a descrição que faz dos brasileiros que conhece por lá. São dois, uma moça e o  moço por quem se encanta. E achei bem muito lindo quando começa a falar da moça,  que acredito chamar Armênia, e  fala dos seus belos cabelos, seu corpo bonito, o jeito leve de se vestir, o bom humor e resume: ela é brasileira!

E assim acontece também com o moço. O fato de ser brasileiro explica o por que uma só pessoa tem tantas qualidades juntas.

Olha, apesar da aparente empolgação, toda a humanidade pode ter gostado, mas eu não gostei desse livro.

Achei que  é lerdo. As descrições são repetitivas, lentas e muito cansativas.

Tenho dificuldade de gostar de livros que tenham na capa quantos volumes já foram vendidos. Essa não é a primeira vez que  acontece. Será que é por conta da expectativa que crio? Não sei.

Gostei não.

Vivian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações

maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivo