Pecuspáida intromissiva

Postado em: 1 de maio de 2012

 

“Meninas, precisamos nos encontrar. Que tal na próxima segunda-feira, véspera de feriado?”

Esse foi o primeiro e-mail.

“Vai ser bom mesmo. Mas temos que ver um lugar que tenha uma brinquedoteca, pra podermos levar as crianças. Que tal no …. ”

Não digo aqui o nome do primeiro lugar sugerido simplesmente por que não me lembro.

Depois de muitos e-mails trocados ficou decidido que iríamos todas para o Gordeixos do Sudoeste que tem uma brinquedoteca.

Pausa da tia: Ano passado, não sei quando escrevi assim no Face: “Não estou ficando pra tia, sou a própria.”  E isso é a mais pura verdade. Minhas amigas ano passado grávidas agora estão com umas criaturinhas uma mais gostosa que a outra nos braços. Mas também já tem menino correndo, aprendendo a ler, indo pra escola e tendo grandes conquistas, tipo: “Mãe, esse ano todo não bati em ninguém na escola!” Tá vendo? Sou uma tia chique!

Voltando ao nosso encontro…

A mulherada foi chegando carregando sacola, bebê conforto, criancinhas e foram se acomodando, o papo rolando, gargalhadas. Umas telefonando pra descobrir como estavam os que haviam ficado, outras correndo atrás dos maiores que estavam explorando o ambiente, ainda outras consolando os que choravam…

Até que lá pelas tantas se ouve:

“Não, minha sogra não é nada intromissiva.”

Aí eu não aguentei! Afinal, eu não tinha ninguém pra procurar saber como estava,nem correr atrás e muito menos consolar. Então tenho tempo para me dedicar a malhação:

“Gente,  reparem como essa menina tá falando difícil: A  sogra dela não é intromissiva. Minha amiga por favor, nos esclareça, o que vem a ser intromissiva?”

Aaa antes que você me pergunte, eu não vou falar o nome das meninas, nem adianta insistir!

“Ué gente. Intromissiva é intromissiva. É entrometida com invasiva dá intromissiva.”

Eu não me lembro se foi essa a resposta que ela deu, mas a partir de agora  passou a ser a oficial.

Aí eu né fui consultar no amigo Google, afinal nunca tinha ouvido tal palavra. Na consulta achei assim: Intromissiva: No momento não dispomos de definição para a palavra intromissiva. Ou a grafia está incorreta ou essa palavra ainda não consta em nossos bancos de dados.

Ou seja: minha amiga é uma compositora de palavras! Compositor não é o cara que cria músicas com palavras que já existem? Então, compositora de palavras é aquela pessoa que cria palavras com letras que já existem! Deu pra entender né?

Mas aí você me pergunta: “Pq o Pecuspáida?”

Então, a sogra da menina não é Pecuspáida intromissiva, ela só não é intromissiva. Pecuspáida é uma das minhas sobrinhas.

Acredita que o irmãozinho mais velho chama a bichinha fofa de Pecuspáida? Ela tem um nome lindo, mas o irmão que tem um amigo imaginário chamado , ai meu Pai, cade o pedaço de guardanapo que anotei o nome do amigo imaginário do menino?

Achei!

Ateludo é o nome do amigo. Imaginário viu?

Então, a irmãzinha foi rebatizada de Pecuspáida e quando ele tá muito carinhoso, querendo agradar sai chamando pela casa:

“Pecus, vem cá Pecus.”

Outra hora chama a mesma irmãzinha de Tecuripata ou então Solamina.

Imagina?

Falou que de vez em quando ele grita: ” Tecuri…”

E antes dele terminar a mãe escuta a voz da pequenininha: “Pata é você!”

Ou seja, ela já está aprendendo a se defender de tanta criatividade fraterna.

O encontro de ontem serviu pra rever as amigar, ver as crianças fofas, eleger quem tem a sogra menos bacana. E descobrir novos talentos quase literários.

No caminho de volta a frase pra fechar a noite:

“Ai meu Deus, não consigo me lembrar na frente de quem já falei intromissiva. O pior é que uso essa palavra a vida inteira.”

Beijos amigas queridas.

Amo vocês.

Vivian.

 

5 Responses to "Pecuspáida intromissiva"

adorei, vivinha! viu só, a gente é também é cultura rsrsrsrs

Vcs são demais!
Beijos.

Ai que fofo Vivian, amei tudinho. kkkk

kkkkkkkk….gente, esse encontro foi demais! queria ter ido…vcs viraram até notícia! kkkkkkk Beijos

Poxa, tudo que eu escrever aqui será suspeito, então só me resta dizer que ficou ótimo o texto! Parabéns Vivinha!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações

maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivo